Se você é dono ou colaborador de farmácia e não aguenta mais atender seus clientes por telefone ou WhatsApp, a MyPharma pode ter a solução para o...
Se você é dono ou colaborador de farmácia e não aguenta mais atender seus clientes por telefone ou WhatsApp, a MyPharma pode ter a solução para o seu problema.
Segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), em 2020, o varejo farmacêutico teve um crescimento de 8,8% em relação a 2019 e alcançou R$ 58,2 bilhões em vendas.
Além disso, o e-commerce e o delivery de farmácias cresceram 137,11%, também em relação a 2019, e alcançou a marca de R$ 1,77 bilhão em vendas.
Já os dados do índice MCC-ENET, mostram que as vendas do varejo farmacêutico online continuam crescendo, chegando a 7,4% no mês de junho de 2021.
Frente a um cenário de crescimento constante, a busca por plataformas que ajudam a promover farmácias e drogarias na internet só aumenta.
Mas as dúvidas também:
Mas a MyPharma, especializada em lojas virtuais para farmácias e drogarias, pode te ajudar com todas essas dúvidas!
Quer saber como ela pode ajudar a promover o faturamento do seu negócio com uma loja virtual? Então acompanhe o texto!
A MyPharma é uma plataforma especializada em lojas virtuais para farmácias e drogarias que atua no varejo farmacêutico online desde 2016 e já tem parceria com mais de 350 estabelecimentos em todo o Brasil.
Nosso foco está em ajudar pequenas e médias farmácias a alcançarem um mercado que, supostamente, estaria reservado às grandes redes e franquias farmacêuticas: o varejo farmacêutico online.
Se antes esse mercado parecia reservado, agora qualquer estabelecimento pode marcar presença e competir de igual para igual.
Mas, ao contrário de marketplaces que colocam farmácias virtuais a competirem entre si em um aplicativo, a MyPharma trabalha com sites e aplicativos exclusivos das farmácias parceiras.
Isso tudo sem cobrar comissões sobre as vendas e com um modelo de assinatura.
Para entender o diferencial da MyPharma, antes é preciso conhecer as diferenças entre marketplaces e delivery direto.
“Marketplace” é um conceito de plataforma que integra diferentes lojas para oferecer mais opções aos seus clientes.
Ele funciona como um shopping virtual, onde os clientes podem acessar diversas lojas, que podem ser do mesmo nicho ou não, e escolher em qual delas realizar sua compra.
No entanto, enquanto esse conceito funciona bem para os clientes, ele não é tão bom aos lojistas, dado que encontram muita concorrência no mesmo espaço, dificultando a possibilidade de fidelizar seus clientes.
Normalmente, para que uma loja possa fazer parte de um marketplace de delivery ela deve pagar uma mensalidade à plataforma e uma comissão sobre todas as suas vendas quando alcançam uma receita mínima no mês.
Já o delivery direto é um serviço criado diretamente pela empresa que precisa dele ou por uma plataforma especializada.
Nesse caso, o site ou aplicativo é desenvolvido para que o contratante tenha um ambiente exclusivo, onde não encontre concorrência e possa praticar seus preços e ações promocionais direcionados a um público específico.
No entanto, o que permite que plataformas de delivery direto desenvolvam sites e aplicativos “exclusivos” é o modelo de SaaS, ou software como serviço (do inglês Software as a Service).
SaaS significa a oferta de um serviço que só é utilizado em computadores, e outros aparelhos eletrônicos, e que todo o processo de instalação, suporte, utilização e atualização é feito online através da tecnologia de processamento e armazenamento em nuvem.
Esse serviço é disponibilizado através de mensalidades a diversas empresas que queiram utilizá-lo e cada uma o configura e personaliza para atender às suas necessidades específicas.
O contrário do SaaS seria o desenvolvimento de um software próprio em que a empresa pagaria um desenvolvedor que lhe construiria um sistema sob um contrato de exclusividade.
E entre as principais diferenças entre os dois modelos de serviço estão os fatores preço e tempo.
Enquanto o desenvolvimento de um software próprio pode custar até dezenas de milhares de reais, a mensalidade de um SaaS varia de dezenas a algumas centenas.
Na questão do tempo, a disparidade também é grande: enquanto o software próprio pode levar meses para ser concluído, um SaaS já está pronto e testado, podendo ser implantado em alguns dias.
E se a mensalidade do SaaS parece ser um problema, você pode vê-la como um investimento contínuo em melhorias e novas funcionalidades, que costumam ser lançadas frequentemente e sem nenhuma cobrança adicional.
No software próprio, só é possível ter correções de bugs, melhorias e novas funcionalidades se houver uma nova contratação de um desenvolvedor.
Sendo assim…
A MyPharma desenvolveu uma plataforma online de sites e aplicativos exclusivos para farmácias e drogarias que querem promover seu faturamento através do varejo farmacêutico online.
Através do modelo de SaaS, a MyPharma personaliza um site e um aplicativo para cada farmácia e drogaria parceira e coloca todos os seus produtos à venda numa loja virtual que não cobra comissão sobre as vendas.
Quer entender como a MyPharma funciona? Então assista o vídeo abaixo:
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Entre as principais funcionalidades do site e aplicativo da MyPharma estão:
Para contratar os serviços da MyPharma, você precisa conversar com um dos nossos consultores.
Para fazer isso, basta acessar nosso site (www.mypharma.com.br) e clicar na aba “contato” no topo da página.
Na página “fale com um vendedor” que se abre em seguida, você pode escolher como quer ser contactado(a): por telefone ou por WhatsApp.
Após escolher, preencha os dados solicitados e aguarde o contato de um(a) consultor(a).
Nesse contato, o(a) consultor(a) lhe ajudará a escolher o plano que melhor corresponda à realidade e necessidades da sua farmácia ou drogaria.
A MyPharma trabalha com 1 plano para seus clientes: o plano PRÓ, que conta com estas funções:
Já o investimento necessário:
R$ 497,00 mensais, podendo ser adquirido apenas na assinatura anual, mas com possibilidade de pagamento parcelado em até 4x no boleto ou 5x no cartão de crédito.
Consulte condições especiais para pagamentos à vista.
Vale ressaltar que o investimento necessário está apenas na mensalidade.
Após a escolha do plano, o time de implementação da MyPharma começa a personalizar a sua loja virtual no site e no aplicativo (conforme plano).
E todo o catálogo da sua loja já está disponível na base de itens completa da MyPharma. Todos os produtos seguem cadastrados com foto, nome, descrição, código de barras e categorias.
Tudo pronto para não precisar cadastrar qualquer produto. A única alteração necessária é a de preços, mas essa também é automatizada sendo realizada em seguida.
Nesse momento, uma ferramenta chamada “Importador MyPharma” é instalada na sua máquina.
É essa ferramenta que integra seu site e aplicativo com o sistema de gestão da sua farmácia e mantém apenas os produtos que você vende no site.
Além disso, ela também faz a manutenção de preços do site a aplicativo a partir dos informados no ERP de gestão, ou seja, preços sempre iguais* na farmácia física e online.
E se um produto acabar no seu estoque, ele também sai automaticamente do site e aplicativo até que a entrada de novos itens seja informada na gestão de estoque.
Todo o processo de instalação, integração e atualizações necessárias é feito online.
*É possível cadastrar preços exclusivos para o site e aplicativo através da gestão de catálogo.
Após a sua loja virtual começar a operar, você não precisa se preocupar com perder pedidos.
A cada venda realizada através da loja online, seus atendentes são notificados através de um pop-up que salta na tela com um aviso sonoro + visual, impedindo que seus colaboradores não vejam a venda.
Além disso, sua farmácia também é notificada por e-mail.
Após a concretização da venda, seus atendentes só precisam separar os produtos e acionar o motoboy para que a entrega seja efetuada no prazo estipulado na hora da venda.
Nesse passo, é importante conferir se a venda foi paga no site ou app ou qual forma de pagamento foi selecionada para a entrega: se com cartão ou dinheiro e se necessita de troco.
Com a MyPharma você vai ainda mais longe.
Ao procurarem sobre as principais enfermidades, seus clientes podem acabar encontrando o blog do Farmácias Delivery.
Esse blog traz as principais informações sobre cada tema abordado e termina indicando que os leitores busquem seu tratamento indicado no Farmácias Delivery.
Na busca do site, aparecem as farmácias com delivery mais próximas ao leitor.
Esse site também ajuda no crescimento do e-commerce da sua farmácia.
Criamos os mecanismos necessários para que você se faça presente e seja visto na internet.
Quer conhecer o Farmácias Delivery? Então clique aqui.
O varejo farmacêutico online segue o crescimento do mercado farmacêutico e se apresenta como uma das soluções para aumentar o faturamento de pequenas e médias farmácias que precisam competir em um mercado que cresce a cada dia.
Com a MyPharma, a sua farmácia ou drogaria pode ter um site e aplicativo exclusivos e personalizados para começar a vender em canais digitais.
A contratação e a implementação do serviço são simplificadas, totalmente online, e começam com um simples contato com um dos consultores da empresa.
Além de todos os serviços descritos acima, você ainda pode acessar o nosso blog para conferir os assuntos mais importantes sobre gestão e estratégias para farmácias e drogarias.
Quer conhecer melhor a MyPharma e entender como podemos te ajudar a aumentar o faturamento da sua farmácia?
Então clique no botão abaixo para visitar nosso site:
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