Utilizar frases para status de farmácia faz parte de uma estratégia de marketing digital. Pode parecer que não. Talvez pareça que “é só uma mensagem bonita para...
Utilizar frases para status de farmácia faz parte de uma estratégia de marketing digital.
Pode parecer que não. Talvez pareça que “é só uma mensagem bonita para o WhatsApp”. Ou que é só uma forma de manter sua marca visível para os clientes.
Mas a verdade é que essa preocupação com como os clientes vão ver sua farmácia ou drogaria não passa de uma preocupação com seu marketing digital.
Ainda que isso esteja “camuflado” na sua mente, é necessário saber que não se pode usar quaisquer frases para status de farmácia.
Isso porque seus clientes podem acabar confundindo as intenções da sua marca.
Por isso, hoje apresentamos 50 frases para status de farmácia e, ainda, um pack de artes prontas.
Você pode utilizá-las no seu WhatsApp, Instagram e Facebook, nos stories ou no feed.
Quer baixar o pack de imagens prontas para os status da sua farmácia?
Então, preencha o formulário abaixo para recebê-lo no seu e-mail agora mesmo!
new RDStationForms(‘frases-para-status-4d28ff3202c68d72024b’, ‘UA-120892194-1’).createForm();Agora sim… que tal começarmos entendendo um pouco sobre o marketing digital para farmácias e drogarias?
Uma página no Instagram, outra no Facebook e um WhatsApp comercial. Talvez um site ou um e-commerce.
Quem pensa que isso basta para fazer marketing digital para farmácias está bem enganado. A presença digital é apenas presença, o marketing está relacionado com como você se mostra nessa presença.
O marketing tem como finalidade atrair clientes através de criação de valor.
Mas o que isso significa?
Isso significa que o marketing explora, cria e entrega valor para satisfazer as necessidades do mercado (clientes) através de produtos e serviços. Criar valor é fazer o cliente perceber que o que temos a oferecer é o que ele precisa para resolver a sua dor (que aqui significa um problema geral).
E o marketing para áreas relacionadas à saúde é mais complicado do que o marketing comum porque envolve cuidados com a saúde da população.
Por isso, não podemos atuar de qualquer forma, pois estamos sujeitos às penalidades da legislação.
Assim, antes de começar é importante saber que você não vai só fazer publicidades de medicamentos, de promoções e afins.
O mais necessário quando pensamos no marketing digital é manter uma presença forte, constante e interessante para a sua base de clientes. Mas, para isso, é preciso, primeiro, saber quem são seus clientes e qual o seu diferencial.
Aqui estão 4 perguntas que vão te direcionar nesse processo:
Após responder essas perguntas, você precisa cumprir alguns processos básicos e alguns objetivos para começar a marcar sua presença digital. Acompanhe:
Até agora vimos o mínimo que você precisa cumprir para atrair mais clientes para a sua farmácia com o marketing digital. Que tal ver as métricas agora?
Lembre-se que os números apontados aqui são hipotéticos; você pode alterá-los de acordo com a realidade do seu negócio e da localização do ponto comercial da sua farmácia!
Mas, cabe ressaltar que suas métricas precisam ser alcançáveis, para que você não desanime e desista, e, ao mesmo tempo, mensuráveis. Afinal, não adianta colocar uma meta que você não pode medir, não é mesmo?
Responda as seguintes perguntas:
Com essas respostas, você já sabe em que é preciso focar e onde é preciso investir mais tempo e dinheiro. Mas, lembre-se: metas precisam ser sempre alcançáveis e mensuráveis.
Para ficar por dentro de tudo para marketing digital de farmácias, recomendamos a leitura de um artigo focado apenas nisso. Nele, discutimos o marketing nas redes sociais, no e-mail marketing, no Google etc.
Clique no botão abaixo e confira-o:
Agora você já sabe um pouco sobre o que é preciso para fazer o marketing digital da sua farmácia ou drogaria. Então, que tal conhecermos as frases para status de farmácia?
Lembre-se sempre dos seguintes pontos quando pensar em conteúdo para Instagram de farmácia ou em ideias de post para farmácia:
Seguindo essas dicas, dificilmente você terá qualquer problema com os posts para farmácia que você faz. Vale ressaltar também que tomamos essas frases da Piperun.
Agora sim, confira nossas frases para propaganda de farmácia!
Essas são as 50 frases para status de farmácia que nós sugerimos que você utilize no seu marketing digital.
Talvez possa parecer estranho em um primeiro olhar, mas pense conosco:
Para que eles se identifiquem com a sua farmácia ou drogaria, você precisa “conversar com eles”. Isso significa que você precisa atingir as dores (necessidades, gostos etc.) dos seus clientes.
Perceba que as frases para status de farmácia que apontamos são mais genéricas. Elas falam sobre processos internos, são motivadoras e trazem inspiração.
Utilizando essas frases criativas para farmácia, você pode fazer todo tipo de posts nas redes sociais.
Desde uma simples imagem no feed do Instagram ou do Facebook, um carrossel de imagens, stories nessas duas redes sociais e status do WhatsApp.
O importante é lembrar de utilizar essas plataformas para se “conectar” com seus clientes, entregar valor para eles e mostrar as promoções vigentes no seu estabelecimento.
Mas não só mostrar promoções. Esses espaços são ótimos para promover produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, correlatos, vitaminas, linhas infantis, linhas para a melhor idade etc.
Tudo aquilo que não é medicamento pode ser promovido nas redes. Então, lembre-se de misturar os posts da sua farmácia ou drogaria nas redes sociais.
Se você quer fazer propaganda de medicamentos, indicamos a leitura do nosso artigo “Propaganda de farmácia: legislação e dicas”.
Nele, contamos quais medicamentos podem ser utilizados em propagandas e publicidades e damos dicas que variam entre:
Clique no botão abaixo e confira todas as nossas dicas!
Como já dissemos anteriormente, estar presente nas redes sociais não é suficiente para fazer o seu marketing digital.
Para agregar valor ao seu estabelecimento e atrair mais clientes, é necessário traçar estratégias de SEO local.
Isso posiciona a sua farmácia ou drogaria entre os primeiros resultados do Google e mostra para os clientes da sua região que a sua farmácia é uma das melhores opções da sua região.
Mas o marketing digital não traz benefícios apenas para vendas online, ele também atrai mais clientes para o balcão.
Uma pesquisa da Elife mostrou que 96% dos consumidores procuram sobre uma empresa no Google antes de visitá-la ou sequer fazer uma ligação.
O que você está esperando para posicionar a sua empresa nos primeiros resultados do Google?
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